FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Fev 2018

Recolha de sangue acontece esta sexta na Unidade de Cuidados na Comunidade de Melgaço

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta sexta-feira, pelas 09h30, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Melgaço acolhe uma campanha de doação de sangue. O Serviço de Imunohemoterapia da Unidade […]

Esta sexta-feira, pelas 09h30, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Melgaço acolhe uma campanha de doação de sangue. O Serviço de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE (ULSAM), promove a primeira campanha de recolha de sangue de 2018 do plano previsto para Melgaço. A ação pretende garantir à ULSAM, e a todos os residentes no distrito de Viana do Castelo, o apoio e a autossuficiência em transfusões.

A campanha está prevista decorrer até às 12h30/13h00, mas se a essa hora não tiverem sido atendidas todas as pessoas o horário será alargado, até todos os presentes conseguirem realizar a doação. A ULSAM promove estas ações por todo o distrito ao longo do ano, o que tem permitido um stock de sangue suficiente para as necessidades dos utentes do distrito. Em Melgaço são sempre à sexta-feira e têm tido sempre uma boa adesão.

O dador pode dar sangue regularmente sem que esse facto prejudique a sua saúde. Existem diversas necessidades de sangue, como por exemplo para vítimas de acidentes de trabalho e rodoviário, para todos os que aguardam disponibilidade de sangue para serem operados, entre outros casos.

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos. A dádiva de sangue é benévola e não remunerada. A doação de sangue pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts