FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Fev 2018

Tertúlias “Cultura em Viana do Castelo” discutem Cultura, Paz e Direitos Humanos esta quarta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Realiza-se esta quarta-feira uma nova tertúlia “Cultura em Viana do Castelo”, iniciativa que regressou a 7 de fevereiro, às 21h15 no Salão Nobre do Sport […]

Realiza-se esta quarta-feira uma nova tertúlia “Cultura em Viana do Castelo”, iniciativa que regressou a 7 de fevereiro, às 21h15 no Salão Nobre do Sport Clube Vianense. Ilda Figueiredo, responsável pela organização destas tertúlias e moderadora dos debates, disse à GEICE que esta edição vai abordar “questões ligadas à cultura, à paz e aos direitos humanos”.

Para debater estes temas, vão estar presentes os professores Armando Borlido e Teodoro da Fonte, a psicóloga Carla Oliveira, a advogada Mariana Rocha Neves e o padre Renato Oliveira. Segundo a moderadora, este “excelente painel” é composto por pessoas “muito empenhadas na luta pela igualdade, na defesa dos direitos das mulheres e também na defesa dos direitos das crianças”. Além disso, também será debatido a “denúncia das ameaças que pairam no plano internacional”, nomeadamente o “armamento nuclear”.

Durante o serão, também haverá espaço para perguntas por parte da plateia, de forma a fomentar a participação cívica nestas debates.  O evento tem início previsto para as 21h15 e conta com o apoio da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts