FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Fev 2018

Viana: ULSAM assegura alternativas a utentes sem médico da extensão de saúde de Anha

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) anunciou que tinham sido encontradas algumas soluções, em colaboração com a Junta de Freguesia de Vila […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) anunciou que tinham sido encontradas algumas soluções, em colaboração com a Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, para os 323 utentes da extensão de saúde da freguesia que não têm médico de família há mais de 5 meses. Recorde-se, a única médica de família que assegurava serviço naquela unidade, duas vezes por semana, entrou em baixa médica em setembro do ano passado, deixando aquela extensão de saúde sem qualquer profissional a partir dessa altura.

Para resolver esta situação, a ULSAM vai permitir que utentes afetados se possam inscrever provisoriamente nos médicos das Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e Unidades de Saúde Familiar (USF) do Centro de Saúde de Darque, situado a 2,5 quilómetros da extensão de saúde de Vila Nova de Anha.

Os utentes poderão proceder à inscrição sem prejuízo de poder novamente inscrever-se na médica da extensão anhense quando esta regressar à atividade. Além disso, a ULSAM avisou que vai disponibilizar transporte, duas vezes por semana, para utentes que o necessitem durante este período temporário.

Para utentes que não se pretendam inscrever em médicos do Centro de Saúde de Darque, a ULSAM refere que estes sempre terão acesso a cuidados através de atendimento em consulta aberta naquele estabelecimento, caso necessitem.

Por fim, o Conselho de Administração da ULSAM deixou claro que a extensão de saúde de Vila Nova de Anha não vai encerrar, apesar dos receios que possam ter surgido em consequência desta situação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts