FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Fev 2018

Viana: ULSAM assegura alternativas a utentes sem médico da extensão de saúde de Anha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) anunciou que tinham sido encontradas algumas soluções, em colaboração com a Junta de Freguesia de Vila […]

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) anunciou que tinham sido encontradas algumas soluções, em colaboração com a Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, para os 323 utentes da extensão de saúde da freguesia que não têm médico de família há mais de 5 meses. Recorde-se, a única médica de família que assegurava serviço naquela unidade, duas vezes por semana, entrou em baixa médica em setembro do ano passado, deixando aquela extensão de saúde sem qualquer profissional a partir dessa altura.

Para resolver esta situação, a ULSAM vai permitir que utentes afetados se possam inscrever provisoriamente nos médicos das Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e Unidades de Saúde Familiar (USF) do Centro de Saúde de Darque, situado a 2,5 quilómetros da extensão de saúde de Vila Nova de Anha.

Os utentes poderão proceder à inscrição sem prejuízo de poder novamente inscrever-se na médica da extensão anhense quando esta regressar à atividade. Além disso, a ULSAM avisou que vai disponibilizar transporte, duas vezes por semana, para utentes que o necessitem durante este período temporário.

Para utentes que não se pretendam inscrever em médicos do Centro de Saúde de Darque, a ULSAM refere que estes sempre terão acesso a cuidados através de atendimento em consulta aberta naquele estabelecimento, caso necessitem.

Por fim, o Conselho de Administração da ULSAM deixou claro que a extensão de saúde de Vila Nova de Anha não vai encerrar, apesar dos receios que possam ter surgido em consequência desta situação.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts