FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Mar 2018

18º LETHES – Festival de Tunas da Cidade de Viana do Castelo decorre a 24 de março

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O LETHES, Festival de Tunas da Cidade de Viana do Castelo, realiza-se no próximo dia 24 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo. […]

O LETHES, Festival de Tunas da Cidade de Viana do Castelo, realiza-se no próximo dia 24 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Para esta 18ª edição, o evento vai contar com as atuações 4 tunas vindas de Coimbra, Porto, Lisboa e Braga.

Para o serão, cujo início está previsto para as 21h30, a apresentação especial do espetáculo ficará a cargo da Hino Lethes Band. Em concurso irão enfrentar-se a TMUC – Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico de Lisboa, e a Azeituna, Tuna de Ciências da Universidade do Minho.

Além destes conjuntos, também vai atuar a Tunice – Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), como participação extra-concurso. Durante o evento, esperam-se não só momentos simbólicos de música, mas também muitos momentos de humor, característicos destas comunidades académicas.

Esta celebração da tradição musical estudantil também irá contar com um momento no dia anterior, sexta-feira, com a realização de uma Monumental Serenata no Largo de São Domingos, em Viana do Castelo, às 23 horas, da autoria da Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Os bilhetes para o evento já estão disponíveis, por um custo de 5 euros. O LETHES é organizado pela Hinoportuna, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do IPVC e das respetivas Escolas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) assim como da Sociedade Portuguesa de Autores.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts