FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Mar 2018

Arcos de Valdevez cria Parque Empresarial em Alvorá com investimento de 300 mil euros

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta quinta-feira, o município de Arcos de Valdevez anunciou os planos para a construção de um novo Parque empresarial, que será situado na zona Norte, […]

Esta quinta-feira, o município de Arcos de Valdevez anunciou os planos para a construção de um novo Parque empresarial, que será situado na zona Norte, mais precisamente em Alvorá. Esta nova área industrial, que irá custar 300 mil euros, terá 9 lotes que irão ocupar um espaço de 2,5 hectares. A construção do novo parque faz parte de um plano da autarquia arcuense que envolve também a requalificação dos parques empresariais de Paçô, Mogueiras e Padreiro, num investimento total que se eleva a 1,2 milhões de euros.

Segundo João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, esta iniciativa serve para criar melhores condições para as empresas, pretendendo-se aumentar as contratações e gerar mais rendimento. O autarca revelou que 4 destes 9 lotes disponíveis já foram afetados a empresas. As obras vão incidir na “melhoria e alargamento dos espaços”, que vai criar “mais área industrial e, desta forma, melhores condições para a criação de postos de trabalho, para a criação de algumas empresas, e aumentos em termos de rendimentos”.

João Manuel Esteves espera ver esta empreitada aprovada “entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo semestre deste ano”. As obras vão durar “entre os 12 e os 18 meses”, prevendo-se que “terminem lá para meio de 2019”.

Além das 4 empresas autorizadas, que vão servir na “transformação de granito, reparação automóvel, para torno mecânico e ainda para prestar apoio para a Junta de Freguesia”, já foram também feitas demonstrações de interesse por parte de outras entidades, fator valorizado pelo presidente da Câmara arcuense. Este último ainda afirma que isto é “mais um esforço da autarquia juntamente com os empresários” para serem criadas “mais e melhores condições para a criação de emprego e criação de riqueza no concelho”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts