FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

29 Mar 2018

Caminha assinala abril como ‘Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância’

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Ao longo do mês de abril, o município de Caminha vai destacar o ‘Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância’. A campanha arranca a […]

Ao longo do mês de abril, o município de Caminha vai destacar o ‘Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância’. A campanha arranca a 4 de abril, com a distribuição de Laços Azuis. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Caminha (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal, vai dinamizar um conjunto de atividades, com destaque para a corrida/caminhada ‘Correr com os Maus Tratos’, que terá lugar no dia 21 de abril. O objetivo é sensibilizar e alertar a comunidade para a prevenção dos maus tratos a que muitas crianças e jovens são sujeitos.

À semelhança de anos anteriores, a CPCJ vai levar a cabo várias iniciativas no âmbito do ‘Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância’, tais como: distribuição de Laços Azuis, “Operação Stop aos Maus Tratos”, “Correr com os Maus Tratos” (CorridaCaminhada) e, ainda “Workshop: As rotinas do sono” com Filipa Sommerfeldt Fernandes.

Esta campanha arranca a 4 de abril, em Caminha, com a distribuição de Laços Azuis e informação sobre o Mês de Prevenção na comunidade e comércio local, com a parceria das crianças que estão a frequentar o OTL de Páscoa que o Município está a promover durante a pausa letiva. A sessão de abertura está a agendada para as 14H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. De seguida, as crianças e comissários da CPCJ percorrerão as ruas da vila. No dia 5, decorrerá uma ação idêntica pelas ruas de Vila Praia de Âncora.

É de referir ainda que os Laços Azuis foram elaborados com a colaboração das IPSS´s do Concelho, com valência de Lar ou Centro de Dia.

O ‘Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância’ continua com a atividade “Operação Stop aos Maus Tratos”, que terá lugar no dia 19 de abril, em Caminha. Esta iniciativa consiste na realização de uma operação STOP, levada a efeito por alunos em conjunto com a GNR, com vista à sensibilização dos automobilistas para a problemática.

O ponto alto desta campanha é a corrida/caminhada ‘Correr com os Maus Tratos’ a realizar no dia 21 de abril, cujo padrinho é o João Carlos Costa, treinador adjunto da Seleção Nacional de Futebol. Esta ação é gratuita, dirige-se à população em geral, e carece de inscrição obrigatória até ao dia 18 de abril. Ainda serão sorteados prémios nas duas modalidades.

Com concentração marcada às 09H30, junto à Torre do Relógio, em Caminha, esta atividade inclui corrida e caminhada. A corrida apresenta o percurso entre Caminha e Moledo e vice-versa, com cerca de 10 Km. Quanto ao percurso da caminhada, inicia na Torre do Relógio até à Foz do Minho e da Foz até à Torre do Relógio.

O ‘Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância’ termina com o workshop ‘As rotinas do sono’ a cargo de Filipa Sommerfeldt Fernandes (especialista do sono). O workshop dirige-se a pais com bebés até 6 meses identificados pelo Centro de Saúde e terá lugar no dia 26 de abril, pelas 15h30, no Centro de Saúde de Caminha.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts