Entre 11 de março e 9 de setembro, o Município de Vila Nova de Cerveira promove a realização do caminho, “até Santiago de Compostela em seis etapas”, assegurando transporte do ponto de partida e o respetivo regresso. A Participação tem inscrição obrigatória, com um custo simbólico de 6 euros por etapa, limitada a 50 pessoas.
Integrada na atividade ‘Cerveira Saudável’, esta iniciativa tem como objetivo dinamizar o Caminho Português da Costa a Santiago de Compostela, proporcionando a oportunidade de fazer o percurso e desfrutar de uma experiência inesquecível.
Assim, as seis caminhadas agendadas pela autarquia cerveirense, em parceria com o Clube Celtas do Minho, acontecem aos segundos domingos, entre os meses de março e setembro (com exceção de agosto). As etapas a percorrer têm distâncias diárias entre os 19 e os 29 quilómetros, sendo limitadas a 50 participantes para cada percurso.
No total são 144 quilómetros divididos da seguinte forma:
– 11 de março,Vila Nova de Cerveira – Tuy (25Kms);
– 8 de abril, Tuy – Redondela (29Kms);
– 13 de maio, Redondela – Pontevedra (24Kms);
– 10 de junho, Pontevedra – Caldas de Rei (23Kms);
– 8 de julho, Caldas de Rei – Padrón (19 Kms);
– 9 de setembro, Padrón – Santiago de Compostela (24Kms).
Sempre com início às 7h30, as etapas têm ponto de encontro junto à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, com exceção da primeira cujo ponto de partida é na Junta de Freguesia de Gondarém.
O custo por participante resume-se ao valor correspondente à inscrição fixada em 6euros por etapa, mais os bens alimentares que considerem necessários para a realização dos percursos.A hora prevista de chegada de autocarro à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira (ponto de encontro de cada etapa) é entre as 16h30 e as 17h00.