FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

09 Mar 2018

Centro Dramático de Viana encena “Antes de Começar” nos próximos 3 sábados

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O espetáculo “Antes de Começar”, com encenação de Elisabete Pinto, está em cena aos sábados às 17h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana […]

O espetáculo “Antes de Começar”, com encenação de Elisabete Pinto, está em cena aos sábados às 17h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, até 24 de março. Esta peça inclui-se no ciclo de homenagem a Almada Negreiros, que marca a programação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana durante este ano.

Ricardo Simões, diretor artístico da companhia, revelou que “a encenação desta peça é de Elisabete Pinto e o elenco é constituído pelo Adriel Filipe, a Patrícia Ferreira, que está a trabalhar pela primeira vez com o Teatro do Noroeste, e Tiago Fernandes”, enquanto a música é de Chico Pires.

Este espetáculo, desenvolvido pelo elenco residente desta companhia, é a 134ª produção do Teatro do Noroeste – CDV. “Antes de Começar” já foi interpretado pela companhia em frente a várias turmas do distrito de Viana do Castelo assim como outras dos distritos de Braga e do Porto, totalizando mais de 3000 espetadores.

Este sábado, o Serviço Educativo da companhia realiza “Ver Com as Mãos”, uma atividade que consiste numa visita ao espaço cénico, permitindo que todos os cegos e pessoas com visibilidade reduzida possam fazer um reconhecimento sensorial do espaço, antes do espetáculo. Além disso, também nessa data, o espetáculo será traduzido em Língua Gestual Portuguesa.

O foco em Almada Negreiros neste ciclo deve-se à celebração do 125º aniversário do nascimento deste artista e poeta. Os bilhetes custam entre 4 e 10 euros e há também o Bilhete Família, que permite a grupos de 4 ou mais pessoas adquirirem os ingressos pelo preço unitário de 4 euros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts