FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

01 Mar 2018

Cerveira promove a realização do Caminho até Santiago de Compostela em 6 etapas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre 11 de março e 9 de setembro, o município de Vila Nova de Cerveira quer promover a realização do caminho até Santiago de Compostela […]

Entre 11 de março e 9 de setembro, o município de Vila Nova de Cerveira quer promover a realização do caminho até Santiago de Compostela através de 6 caminhadas, a decorrerem no segundo domingo de cada mês, exceto em agosto. Esta iniciativa, integrada no âmbito do projeto “Cerveira Saudável”, tem como objetivo dinamizar o Caminho Português da Costa a Santiago de Compostela.

Para tal, a autarquia cerveirense, em parceria com o Clube Celtas do Minho, dividiu o caminho em 6 etapas, que terão uma distância variável entre os 19 e os 29 quilómetros. No total, os participantes vão percorrer 144 quilómetros. A primeira etapa, a 11 de março, inicia-se na Junta de Freguesia de Gondarém, às 7h30, e terá uma distância de 25 quilómetros.

As restantes etapas têm ponto de encontro junto à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, sempre às 7h30, para que os inscritos sejam levados de autocarro ao respetivo ponto de partida. No dia 8 de abril, o percurso da etapa irá decorrer entre Tuy e Redondela, ao longo de 29 quilómetros, sendo a etapa mais longa; segue-se, a 13 de maio, os 24 quilómetros entre Redondela e Pontevedra; a 10 de junho, a etapa é de 23 quilómetros entre Pontevedra e Caldas de Rei; a 8 de julho, está marcado o percurso entre Caldas de Rei a Padrón, ao longo de 19 quilómetros, sendo a etapa mais curta; e a 9 de setembro, os participantes terão a tão desejada chegada a Santiago de Compostela, percorrendo os 24 quilómetros finais saindo de Padrón.

As inscrições para as 6 etapas já estão abertas e têm um custo de 6 euros cada. Os interessados deverão efetuar uma inscrição para cada etapa, mas já é possível efetuar todas as inscrições de uma vez ou selecionar as etapas nas quais pretende participar. Por motivos logísticos, as inscrições estão limitadas a 50 participantes por etapa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal