FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Mar 2018

Concelho de Caminha conta agora com Unidade de Média Duração e Reabilitação na Gelfa

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi inaugurada, esta segunda-feira, no concelho de Caminha, uma nova valência na área da saúde. O Instituto São João de Deus – Unidade da Gelfa […]

Foi inaugurada, esta segunda-feira, no concelho de Caminha, uma nova valência na área da saúde. O Instituto São João de Deus – Unidade da Gelfa passa agora a integrar uma Unidade de Média Duração e Reabilitação, com 20 camas, e o autarca Miguel Alves considerou que este é “um momento importante para o concelho”, referindo que este equipamento social eleva Caminha “a um patamar cimeiro da prestação de serviços de saúde”.

Recorde-se que este equipamento já dispunha, desde 2013, de uma Unidade de Longa Duração e Manutenção (20 camas) e agora passa a contar com a Unidade de Média Duração e Reabilitação (20 camas), com o objetivo de “dar resposta a pessoas com doenças ou processos crónicos, que precisem de cuidados clínicos e de apoio psicossocial”, assegurou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, numa visita às instalações.

A visita à nova Unidade de Média Duração e Reabilitação da Gelfa contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves; do presidente do Instituto São João de Deus, Vítor Lameiras; do presidente da ARS – Norte, Pimenta Marinho; da diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Viana do Castelo, Cristina Oliveira, entre outras individualidades.

A criação desta Unidade de Média Duração e Reabilitação destina-se a pessoas que necessitem de cuidados clínicos, de reabilitação e de apoio psicossocial, e que cumpram determinados pressupostos, permitindo uma intervenção em situações de dependência. Esta resposta social traduz-se num investimento anual de 600 mil euros, avançou Fernando Araújo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts