FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

11 Mar 2018

Confidence Man, Shame, Japanese Breakfast e outros confirmados para o Vodafone Paredes de Coura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O festival Vodafone Paredes de Coura anunciou mais uma série de artistas que estarão presentes para atuar nas margens do rio Taboão, de 15 a […]

O festival Vodafone Paredes de Coura anunciou mais uma série de artistas que estarão presentes para atuar nas margens do rio Taboão, de 15 a 18 de agosto: The Mystery Lights, Shame, Japanese Breakfast e Confidence Man. Estes atos ecléticos e alternativos distinguem-se pela diferença, marca característica dos atos que a organização do festival courense pretende destacar. Vindos de lugares distantes como Brooklyn, em Nova Iorque, Londres ou até Austrália, estes 5 nomes juntam-se aos confirmados Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, entre outros.

Estes conjuntos trabalham maioritariamente em produções de tipo indie, embora em diversos graus e com sonoridades particulares. Os Confidence Man destacam-se no indie dance, mais rítmico, enquanto atos como The Japanese Breakfast, projeto a solo de Michelle Zauner, incide sobre o indie pop e o lo-fi com um conjunto íntimo de melódicas composições.

No caso dos Shame, quinteto britânico de post-punk, a música é recheada de constatações fortemente políticas e de críticas aguerridas ao mundo em que vivemos. Este ativismo em forma musical é algo que a organização do festival tem vindo cada vez mais a abraçar, nomeadamente através de concertos como dos Sleadford Mods ou de Kate tempest, que decorreram nas últimas edições.

Os californianos The Mystery Lights, agora localizados em Brooklyn, distinguem-se pela mistura peculiar que produzem, cruzando música de rock de garagem com psicadelismo típico da década de 60 e elementos espaciais.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis e podem ser adquiridos por 100 euros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts