Foi encontrado na tarde desta quinta-feira, no Rio Minho, em Valença, o corpo do pescador de 56 anos que havia desaparecido, a 11 de fevereiro, em Messegães, concelho de Monção. O capitão-tenente do Porto de Caminha, Pedro Cervaens Costa, confirmou à Geice que “em princípio”, trata-se do homem que desapareceu há praticamente um mês. Existem “indícios fortes” de que se trate do cadáver do pescador, já que foram encontrados, na roupa do corpo, uma chave de viatura da mesma marca que o pescador possuía e o telemóvel, para além de “caraterísticas físicas” similares.
O cadáver foi encontrado junto à Ponte Internacional de Valença por uma embarcação da Polícia Marítima de Caminha. A polícia vinha fazendo várias patrulhas no sentido de encontrar o corpo desde há um mês.
De acordo com o responsável da Capitania de Caminha, o corpo foi já removido e levado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viana do Castelo.
Recorde-se, o pescador terá desaparecido na madrugada de 11 de fevereiro, depois de ter ido instalar redes numa pesqueira.