FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Mar 2018

Debate-se “Cultura e Justiça” na próxima Tertúlia “Cultura em Viana do Castelo”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na quarta-feira, realiza-se mais uma sessão das Tertúlias “Cultura em Viana do Castelo”, às 21h15 no Salão Nobre do Sport Clube Vianense. Desta vez, o […]

Na quarta-feira, realiza-se mais uma sessão das Tertúlias “Cultura em Viana do Castelo”, às 21h15 no Salão Nobre do Sport Clube Vianense. Desta vez, o tema em destaque é “Cultura e Justiça”, que será debatido por um painel composto pelos advogados Ana Palhares e João Duarte, Luísa Quintela do Centro Cultural do Alto Minho, Rocha Neves, advogado da comarca de Viana do Castelo e José Carlos Resende, Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.

A moderadora será Ilda Figueiredo, que organiza estas tertúlias. À GEICE, a moderadora explicou que esta sessão “terá como objetivo falar dos problemas que a aplicação da Justiça enfrenta”, mas também “como a população se sente” relativamente à Justiça. Segundo Ilda Figueiredo, “há necessidade da justiça ser célere por um lado, ser justa por outro, e corresponder aos direitos dos trabalhadores, das pessoas, daqueles que têm mais dificuldades em ver reconhecidos os seus direitos”.

“Naturalmente, este espírito existente na nossa sociedade, que é a cultura que também temos, tem uma profunda ligação com o conceito de justiça”, sublinhou. Ilda Figueiredo precisou que o painel é composto por pessoas que “estão a trabalhar nestas áreas, que conhecem bem o que se passa”, mas que têm “diferentes sensibilidades”.

Estas tertúlias têm entrada livre e realizam-se com o apoio da junta da União de Freguesias de Santa Maria Maior e Monserrate e Meadela.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts