FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Mar 2018

Hóquei em Patins: Juventude Viana arranca a ferros vitória frente ao Infante Sagres

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana bateu este sábado no Pavilhão de Monserrate o Infante de Sagres, por 5-3, em partida da 18ª jornada do campeonato nacional de […]

A Juventude Viana bateu este sábado no Pavilhão de Monserrate o Infante de Sagres, por 5-3, em partida da 18ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão. Num jogo muito complicado para os vianenses, Emanuel Garcia resolveu já perto do final.

A equipa do Infante de Sagres esteve perto de fazer estragos em Viana do Castelo, mas o guardião Jorge Correia segurou a sua equipa nos momentos decisivos. O desperdiço atacante dos pupilos de Renato Garrido dava oxigénio à equipa de Fernando Almeida que acreditou e lutou sempre em busca de um resultado positivo em Viana.

Carlos Rodrigues abriu o marcador para o Infante logo aos dois minutos (1-0), obrigando a Juventude a trabalhar muito para inverter o resultado. Emanuel Garcia, o homem do jogo, empatou (1-1) logo de seguida e João Ramalho a 9 minutos do descanso fez a remontada (2-1).

 Depois de estar em vantagem, a equipa vianense ainda dispôs de várias oportunidades para ampliar mas não conseguiu marcar dois livres diretos (Emanuel Garcia) e uma grande penalidade (Francisco Silva).

Na segunda parte a equipa da cidade do Porto voltou a entrar melhor e na primeira oportunidade que teve de bola parada, João Candeias empatou (2-2) de penalti.

A Juventude Viana carregava à procura de nova vantagem no marcador mas a falta de eficacia na hora de finalizar castigava e enervava os minhotos que criavam oportunidades mas tardavam em marcar. To Silva de livre direto não conseguiu fazer o terceiro e pouco depois foi a vez de João Candeias, de igual forma, não conseguir desfazer a igualdade.

As faltas acumulavam mas mesmo assim os jogadores da equipa da casa não conseguiam marcar. A Juventude Viana voltou a ter mais dois livres diretos, mas Emanuel Garcia primeiro e Nelson Pereira depois, não conseguiram bater o guardião Bruno Pereira.

Com tanto falhanço os jogadores da Juventude e o seu publico desesperavam, até que num lance de insistência Emanuel Garcia voltou a marcar (3-2). Os donos da casa festejaram tanto que até perderam a concentração. Na jogada imediata, Manuel Pinheiro restabeleceu de novo a igualdade (3-3).

 A jogar mais com o coração do que com a cabeça, a equipa de Renato Garrido esteve prestes a sofrer novo dissabor. A 7 minutos do final Jorge Correia segurou a sua equipa ao defender um livre direto a João Candeias que teve no stik uma boa oportunidade para deixar o Infante de Sagres em vantagem na partida.

Com os nervos à flor da pele os forasteiros fizeram demasiadas faltas (30) o que permitiu aos vianenses resolver o jogo.

A 3 minutos do final do encontro Emanuel Garcia desfez a igualdade (4-3) de livre direto e a 54 segundos da mesma forma arrumou com as contas do jogo. O argentino marcou 4 dos 5 golos da sua equipa nesta vitória arrancada a ferros.

Este desafio fica marcado pelo numero exagerado de faltas, 49. A Juventude Viana com 19 e o Infante de Sagres com 30. Foram apontados 9 livres diretos e 2 penaltis.

A equipa de Viana do Castelo concretizou 2 livres em golo e falhou 5, e uma grande penalidade. Já o Infante de Sagres falhou 2 livres e marcou uma grande penalidade.

Com esta vitória a Juventude Viana mantém o 7º lugar com 27 pontos.

No próximo sábado os vianenses jogam no Pavilhão Municipal de Barcelos, ás 21h30, o segundo jogo dos quartos de final da Taça CERS.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts