FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Mar 2018

Melgaço vai criar um “Estendal de Poesia” com textos escritos pela população

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
De forma a estimular a criatividade, a Casa da Cultura de Melgaço, em ação com a Câmara, criou um desafio de escrita de poesia. A […]

De forma a estimular a criatividade, a Casa da Cultura de Melgaço, em ação com a Câmara, criou um desafio de escrita de poesia. A organização pede à população que submetam textos, que serão depois expostos, pendurados em estendais espalhados pela vila. Esta iniciativa pretende celebrar o Dia Mundial da Poesia, a 21 de março.

À GEICE, a vereadora da Cultura melgacense, Maria José Codesso, explicou que esta iniciativa da Casa da Cultura pretende “misturar a tradição com a inovação”. A inovação surge no sentido em que “todos os textos que forem enviados” vão servir para “fazer um estendal”. Estes estendais vão depois ser espalhados “pelas avenidas da vila, pelos largos, pelas ruas, etc”.

Atualmente, o problema é a meteorologia. Mas para tal, Maria José Codesso afirmou que já está preparado um “plano B”. Caso o tempo não permita a exposição exterior dos textos, está previsto que os estendais sejam colocados “dentro dos edifícios”, como “a Câmara Municipal, a Casa da Cultura, as bibliotecas das escolas, etc”.

Esta iniciativa, que se realiza pela primeira vez, é aberta a todos. “Esperamos ter bastante adesão”, sublinhou a vereadora, realçando que até agora está-se “a ter um bom feedback” junto dos parceiros. Estão incluídos neste projeto os “Centros de Dia, as Instituições Particulares de Solidariedade Social, as escolas, e até os próprios visitantes da Casa da Cultura e Museus” de Melgaço.

Os interessados podem submeter criações até este sábado. Os textos deverão ser escritos em folha A5 e entregues na Casa da Cultura ou por email, devidamente identificados, sob pena de exclusão.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts