FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

09 Mar 2018

Miguel Alves reeleito na liderança da Federação Distrital do PS com 68% dos votos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta sexta-feira, Miguel Alves foi reconduzido na liderança da Federação Distrital do Partido Socialista (PS), com a candidatura “Ganhar o Alto Minho!” a obter 68% […]

Esta sexta-feira, Miguel Alves foi reconduzido na liderança da Federação Distrital do Partido Socialista (PS), com a candidatura “Ganhar o Alto Minho!” a obter 68% dos votos, de acordo com os resultados provisórios. O também autarca de Caminha confirmou à Geice que os primeiros resultados lhe dão uma vitória “clarificadora”, com 374 votos, que correspondem a 68% dos votos, contra 171 votos na lista liderada por José Emílio Viana, que conquistou 31% dos militantes socialistas no Alto Minho. Foram ainda registados 6 votos brancos e 2 nulos. Estes são resultados provisórios, anunciando posteriormente a Comissão Organizadora do Congresso os resultados oficiais.

Miguel Alves indica que a candidatura que liderou “ganhou em todos os concelhos do distrito, exceto em Vila Nova de Cerveira”, considerando que estes foram “resultados muito expressivos, muito clarificadores”. Para este segundo mandato à frente do PS distrital, o responsável diz que existe “necessidade de continuar a evoluir” e garante que “vamos seguir o nosso rumo”, tendo como objectivo “ganhar as eleições Legislativas e as Europeias de 2019 no Alto Minho e no país”, já pensando nas Autárquicas de 2021.

Miguel Alves já tinha referido que os objetivos, para este novo mandado na liderança da distrital socialista, são uma ação firme do PS no Alto Minho, reforçar a capacidade política da militância e contribuir para a melhoria das condições de vida da população.

Os eixos centrais do projeto de Miguel Alves assentam em “fortalecer o Partido Socialista”, para “aumentar o número de deputados e o número de votos do Partido Socialista no distrito de Viana do Castelo”, para “ter presença nas próximas eleições europeias” para se poder fazer “um debate sobre a Europa também no Alto Minho”. Além disso, Miguel Alves quer “consolidar as Câmaras Municipais onde o Partido Socialista tem poder” assim como “reverter aquilo que tem sido a gestão do PSD nas diversas Câmaras, ou do CDS”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts