FECHAR
Logo
admin 25 Mar 2018

Miguel Alves sai reforçado do Congresso da Federação do PS

Decorreu este sábado, em Viana do Castelo, o Congresso da Federação do Partido Socialista que aprovou as linhas de atuação política para os próximos dois […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Decorreu este sábado, em Viana do Castelo, o Congresso da Federação do Partido Socialista que aprovou as linhas de atuação política para os próximos dois anos e elegeu os órgãos distritais. Depois de ter sido reeleito como presidente da Federação com 68% dos votos dos militantes do distrito, Miguel Alves viu reforçada a influência interna, tendo os apoiantes da lista que encabeçou obtido 85% dos lugares na Comissão Política da Federação, órgão máximo entre Congressos que terá a responsabilidade, nestes dois anos, de escolher a lista candidata às próximas eleições legislativas. Para um total de 51 lugares, os apoiantes de Miguel Alves elegeram 43 conselheiros e os apoiantes de José Emílio Viana os restantes 8.

A sessão de encerramento do Congresso foi marcada pela presença do Ministro Tiago Brandão Rodrigues que se apresentou “em casa, emocionado e com a certeza de testemunhar um PS vivo no Alto Minho”. O convidado de Miguel Alves desfiou as várias concretizações do Governo no distrito de Viana do Castelo e apontou o investimento de 20 milhões de euros que está a ser feito nas escolas secundárias do Alto Minho como uma das grandes concretizações do PS. Tiago Brandão Rodrigues sublinhou a acréscimo de influência política do Alto Minho graças ao trabalho dos autarcas, deputados e do presidente da Federação de Viana do Castelo recém eleito.

No discurso final, Miguel Alves apontou para três objetivos claros: preparar as Autárquicas de 2021, vencer as Europeias de 2019 e vencer as próximas Legislativas. O presidente da Federação quer aumentar a votação e o número de deputados do PS no distrito, tendo-se dirigido a Tiago Brandão Rodrigues dizendo que “se tu quiseres, serás o nosso cabeça de lista nas próximas Legislativas”. Miguel Alves informou ainda que a eleita Comissão Política se reunirá nos próximos 20 dias e que, nesse encontro, apresentará o nome de Vítor Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, como o candidato a presidir aquele importante órgão.

Na reunião dos socialistas do distrito de Viana do Castelo, foram ainda eleitos José António Nogueira como Presidente da Comissão Federativa de Jurisdição e Ludovina Sousa como Presidente da Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts