FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

01 Mar 2018

Monção adere à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Monção anunciou que tinha aderido à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. Juntando-se aos 50 municípios de Portugal continental e ilhas que integram […]

A Câmara de Monção anunciou que tinha aderido à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. Juntando-se aos 50 municípios de Portugal continental e ilhas que integram aquele organismo, Monção passa assim a ser o segundo município do distrito a integrar a rede, depois de Viana do Castelo, e o primeiro dos concelhos do Vale do Minho.

Esta adesão provém de uma vontade e estratégia do executivo monçanense em assumir a promoção da saúde como uma prioridade de intervenção, procurando potenciar a implementação de ações e medidas direcionadas para reforço da inclusão social e prática de hábitos saudáveis.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis foi formada a 10 de outubro de 1997 e intervém com base na definição de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos na área da saúde.

Nos princípios daquele organismo, inscreve-se a cooperação e comunicação entre as localidades que integram a rede e todos os parceiros no projeto Cidades Saudáveis, da Organização Mundial da saúde (OMS).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts