FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

06 Mar 2018

Monção celebra aniversário da vila com feriado municipal na segunda-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este 12 de março, segunda-feira, é feriado municipal em Monção para assinalar a data da atribuição da carta de foral de vila pelo Rei D. […]

Este 12 de março, segunda-feira, é feriado municipal em Monção para assinalar a data da atribuição da carta de foral de vila pelo Rei D. Afonso III, em 1261. Esta celebração será feita com atividades que visam enaltecer a importância deste dia, através da realização de momentos simbólicos e iniciativas focalizadas no desenvolvimento económico e turístico do concelho. Para a autarquia, o programa previsto visa a dar relevo à identidade coletiva, bem como a valorização do património construído e das tradições locais.

As festividades começam às 10 horas, com a inauguração na Praça Deu-la-Deu da exposição “No passado, refletimos o futuro”, uma montra de projetos que pretendem tornar Monção mais acessível e atrativa. Depois da inauguração desta exposição, também será aberto o Mercado Medieval, na mesma praça.

Pelas 11 horas, a próxima iniciativa do plano decorre no Cine Teatro João Verde, com uma cerimónia de entrega de títulos honoríficos e condecorações, antecedida por uma saudação da Banda Musical de Monção.

No período da tarde, com início às 15h30, a Associação Filarmónica Milagrense recria o Foral de Monção “Monzon 1261” com um percurso teatral pelo Núcleo Medieval de Monção, passando pela Praça Deu-la-Deu, Rua Conselheiro Adriano Machado, Largo de Camões, Largo João Verde, Largo de Oliveira e Arquivo Municipal.

Este feriado municipal regressa depois de 3 anos, durante os quais a festa foi-se realizando na quinta-feira do Corpo de Deus.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts