FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Mar 2018

Ponte de Lima ajuda na compra de nova viatura para os Bombeiros Voluntários

O município de Ponte de Lima ajudou os Bombeiros Voluntários na aquisição de uma nova viatura para o corpo, destinada à secção de Freixo, através […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Ponte de Lima ajudou os Bombeiros Voluntários na aquisição de uma nova viatura para o corpo, destinada à secção de Freixo, através da assinatura de um protocolo. Neste protocolo, além da compra do veículo está ainda explícito o compromisso da Câmara de Ponte de Lima em atribuir 60 mil euros anuais aos Bombeiros da localidade, de forma a ajudar nas despesas correntes da corporação.

Este novo equipamento, considerado uma mais-valia, foi comprado com uma participação de 50% do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) do Portugal 2020, sendo que o resto do montante foi repartido entre a autarquia limiana, que ajudou em 33 mil euros, e pelos próprios Bombeiros Voluntários.

Este veículo, todo o terreno, possui características técnicas que lhe permitem circular em zonas de difícil acesso, completamente adaptado às particularidades deste território. Pedro Saraiva, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima congratulou-se com a assinatura deste protocolo, afirmando que “é essencial para a corporação”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts