FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mar 2018

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde visita instalações em Caminha e Arcos de Valdevez na segunda

Na segunda-feira, Fernando Araújo, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, vem ao Alto Minho para visitar as Unidades de Cuidados Continuados da Gelfa, em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na segunda-feira, Fernando Araújo, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, vem ao Alto Minho para visitar as Unidades de Cuidados Continuados da Gelfa, em Caminha, e da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez. O objetivo é o Secretário de Estado comprovar os frutos do acréscimo de 1,33 milhões de euros anuais investidos pelo Estado nestas unidades.

Além das 20 camas que já constavam na secção de Longa Duração e Manutenção do Instituto São João de Deus, na Gelfa, a unidade passou agora a contar com 20 camas para tratamentos de Média Duração e Reabilitação, num compromisso financeiro anual de 574.281,60€, assumido com os Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

No caso da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, que dispunha de duas unidades – Longa Duração e Manutenção, com28 camas, e Média Duração e Reabilitação, com 31 camas – foi recentemente acrescentada uma Unidade de Convalescença (23 camas), num compromisso financeiro anual, global, de 761.301,84€.

Atualmente, a Administração Regional de Saúde do Norte/Ministério da Saúde disponibiliza à população 212 camas de Convalescença, 807 camas de Média Duração e Reabilitação, 1527 camas de Longa Duração e Manutenção, 25 camas de Cuidados Paliativos, 1618 lugares de Equipas de Cuidados Continuados Integrados.

No âmbito da Pediatria, estão disponíveis 10 camas de Cuidados Pediátricos Integrados e 10 lugares de Ambulatório Pediátrico. Para a Saúde Mental, existem 25 lugares em Unidade Socio-Ocupacional, 8 visitas/dia em Equipa de Apoio Domiciliário, 14 lugares Residência Autónoma, 24 lugares de Residência de Apoio Total, 6 lugares em Residência de Treino de Autonomia tipo A – Infância e Adolescência, 10 lugares Unidade Socio-Ocupacional infância e adolescência.

No total, o encargo financeiro anual do Estado na região ascende aos 54 milhões de euros para cuidar da capacidade total da Administração Regional de Saúde do Norte, de 4356 camas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts