FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Mar 2018

Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realiza 3 espetáculos em Espanha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre esta quinta-feira e a próxima, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (CDV) vai realizar 3 espetáculos nas cidades espanholas de Sevilha, […]

Entre esta quinta-feira e a próxima, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (CDV) vai realizar 3 espetáculos nas cidades espanholas de Sevilha, Los Santos de Maimona e Saragoça. Esta internacionalização do CDV decorre no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas, que a companhia integra.

Os espetáculos são representações da peça “24A74 – Salgueiro Maia”. Esta quinta-feira, o espetáculo decorre em Sevilha, no dia seguinte, em Los Santos de Maimona, e na próxima quinta em Saragoça.

Através desta iniciativa, o Teatro do Noroeste vai participar “num circuito de intercâmbio de espetáculos dos dois lados da fronteira”, revelou Ricardo Simões, diretor artístico da companhia.

“É para nós um privilégio e algo estratégico, um circuito que nos abre novas portas do lado espanhol, é um fator de crescimento para nós, é algo que se abre e durante os próximos anos o Teatro do Noroeste vai incrementar a sua circulação nacional e internacional, o que para nós é fundamental”, sublinhou Ricardo Simões.

Recorde-se, no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas, além de representações fora do distrito, Viana do Castelo vai receber produções de outras companhias que integram este circuito.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts