FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Mar 2018

Valença é a 3ª cidade do mundo onde peregrinos iniciam o Caminho de Santiago

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Oficina Del Peregrino divulgou dados relativamente aos percursos usados pelos peregrinos no Caminho a Santiago de Compostela e concluiu que Valença é o 3º […]

A Oficina Del Peregrino divulgou dados relativamente aos percursos usados pelos peregrinos no Caminho a Santiago de Compostela e concluiu que Valença é o 3º maior ponto de partida a nível mundial. A cidade de Sarria é maior ponto de partida, localizada no Caminho Francês, enquanto o segundo lugar pertence à cidade do Porto.

O Caminho Português de Santiago tem tido um crescimento exponencial recentemente, tendo dobrado o número de peregrinos entre 2017 e fevereiro deste ano. Em 2017, o Caminho Português representava 18,81% do total dos peregrinos enquanto este ano, em fevereiro, 31,55% dos peregrinos vêm do mesmo Caminho.

Este crescimento no volume de peregrinos, especialmente os do Caminho Português para Santiago, tem vindo a ajudar à expansão do turismo nas localidades pelas quais o caminho passa, como é o caso de Valença.

Este número crescente de peregrinos levou as unidades de restauração a implementar o Menu do Peregrino, focado na gastronomia tradicional e com preços mais acessíveis. Além disso, a oferta de alojamento naquelas áreas tem vindo a disparar. No concelho de Valença, já existem 34 unidades onde os peregrinos e os demais turistas podem pernoitar, disponibilizando de preços especiais e competitivos para esse efeito.

De facto, Valença beneficia de uma vantagem especial do Caminho Português de Santiago, visto ser um ponto de confluência do Caminho Interior e do Caminho da Costa, o que favorece a localidade, permitindo um elevado fluxo de pessoas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts