FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Mar 2018

Viana: Coral Polifónico de S. Romão de Neiva celebra 40 anos com missa no Mosteiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este domingo, 18 de março, o Coral Polifónico de S. Romão de Neiva, freguesia de Viana do Castelo, celebra 40 anos de existência e vai […]

Este domingo, 18 de março, o Coral Polifónico de S. Romão de Neiva, freguesia de Viana do Castelo, celebra 40 anos de existência e vai promover uma missa no mosteiro local, a partir das 10 horas. Fundado por José Sousa, atualmente presidente, Manuel Barbosa Meira e Jorge Gomes Pereira, com o consentimento do padre José Fernandes Moreno do Couto, o grupo conta atualmente com 34 elementos.

Em 1990, Cândido Oliveira foi convidado para exercer o cargo de maestro do coral, função que continua a desempenhar, passados 28 anos. O Coral Polifónico de São Romão de Neiva sempre atuou a quatro vozes, entre tenores, baixos, contraltos e sopranos, com um vasto repertório litúrgico e profano, tendo já atuado em variadas localidades, até além-fronteiras.

 

Este domingo, a Rádio GEICE FM estará em direto – a partir das 10 horas – do Mosteiro de S. Romão de Neiva, para transmissão da missa.

 

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts