FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

06 Mar 2018

Viana: Santa Marta de Portuzelo debate Ambiente e Economia Circular esta sexta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo, organiza esta sexta-feira uma Mesa Redonda que vai incidir sobre os […]

A Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo, organiza esta sexta-feira uma Mesa Redonda que vai incidir sobre os temas do Ambiente e da Economia Circular. Com início previsto para as 21h30, este painel conta com a presença de Paulo Maciel, presidente daquela Junta de Freguesia, Constantino Azevedo, da Divisão de Recolha e Valorização de Resíduos Sólidos dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), e Ricardo Carvalhido, Vereador do Ambiente e Biodiversidade, Ciência, Inovação e Conhecimento da Câmara de Viana do Castelo.

Paulo Maciel, à conversa com a GEICE, explica que “esta mesa redonda tem como finalidade promover políticas ambientais e aquilo que é a economia circular”. O autarca local revela que através da realização desta iniciativa, pretende “sensibilizar para aquilo que é o tratamento dos resíduos”. “A Junta de Freguesia está a trabalhar em vários projetos, nomeadamente projetos com entidades de foro ambiental e queremos envolver a comunidade para este assunto”, realçou.

Neste debate, além de aspetos políticos sobre o ambiente, também será discutido de que forma é que as nossas ações, positivas ou negativas, têm impacto na natureza. Durante a sessão, também será explicado como são tratados os resíduos e será possível discutir diversas estratégias para melhorar o futuro. O público terá a oportunidade de tirar dúvidas que possam ter sobre políticas ambientais, reciclagem e outros assuntos relacionados com os membros do painel.

Esta Mesa Redonda vai decorrer na sede da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo e tem entrada gratuita. A organização deste evento é desta junta, e conta ainda com apoios dos SMSBVC e da Câmara de Viana.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts