FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Mar 2018

Vianense celebra aniversário oferecendo cartões de sócios a bebés da Maternidade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta terça-feira, dia do 120º aniversário do Sport Clube Vianense, a direção do clube foi ao Hospital de Viana do Castelo para oferecer cartões de […]

Esta terça-feira, dia do 120º aniversário do Sport Clube Vianense, a direção do clube foi ao Hospital de Viana do Castelo para oferecer cartões de sócio aos recém-nascidos da Maternidade. Os cartões serão oferecidos durante toda esta semana, como forma de também homenagear esta unidade hospitalar, que celebra este ano o 50º aniversário. Este passo, simbólico, pretende representar a unificação das celebrações entre as duas entidades vianenses, e celebrar a preponderância do papel que ambas desempenham no distrito.

Nesta celebração, foram oferecidos 8 cartões de sócio aos recém-nascidos desta semana, 4 rapazes e 4 raparigas, com a mais velha de um dia de idade e o mais novo, uma hora. O “horizonte temporal” que engloba esta iniciativa iniciou-se esta segunda-feira e termina no domingo. No total, esperam-se à volta de 30 novos associados para o maior clube do distrito, mas a direção do clube afirma estar “preparada” para a eventualidade de serem precisos mais cartões de sócios.

Rui Pedro, presidente da direção do Vianense, explicou à GEICE que esta iniciativa se prende com o objetivo de “aproximar o clube da cidade e aproximar a cidade do clube”. Este propósito, anunciado na altura da tomada de posse deste executivo, tem vindo a “germinar desde o início” do mandato.

Sofia Costa e Pedro Maciel, orgulhosos pais da pequena Joana, querem que esta seja uma “futura atleta” e vêem com bons olhos esta iniciativa. “Achamos muito bem, acho que foi bom tanto para um lado como para outra”, afirmou a mãe, explicando que espera que “os pequenotes tenham um incentivo a terem uma vida saudável”. Agora, a Joana é oficialmente sócia do Vianense e assim vai ficar “até ela escolher” por si própria.

A Valentina também é uma das mais recentes sócias do Vianense. O pai, Nuno Araújo, afirma que este tipo de iniciativas são “de louvar porque, em conjunto com os 50 anos da maternidade, acabamos também por promover os 120 do clube Vianense”. No entanto, afirmou que não se podia pronunciar sobre se a Valentina ia ficar para sempre como membro do Vianense.

Neste sentido, os pais não precisam de se preocupar por enquanto, visto que nesta prenda estão incluídas cotas pagas até os pequenos completarem 13 anos de idade.

A diretora do serviço da Maternidade do Hospital de Viana, Paula Pinheiro, revelou que achou a ideia “bastante interessante” por se tratar de “uma aposta no futuro”. “A Maternidade é, de facto, o futuro. É aqui que podem nascer os futuros potenciais atletas do Vianense”, recordou, acrescentando que esta parceria fazia sentido visto as duas entidades celebrarem os respetivos aniversários especiais durante este ano.

Além disso, a responsável referiu que seria bom existir uma aposta na natalidade durante este ano especial, pelo que espera “um ano prolífico”. Em média, a Maternidade do Hospital de Viana do Castelo, única unidade do distrito, traz ao mundo cerca de 1600 recém-nascidos por ano. Um dos objetivos da Maternidade durante este ano também é a aproximação da comunidade com o serviço, para que esta possa “ver as condições” do local e tentar “atrair para esta maternidade os bebés do Alto Minho”. O grande objetivo é a aquisição de um novo ecógrafo, que tem um custo de 55 mil euros. “Se cada vianense desse um euro, já chegaria”, realçou.

Durante o ano, ambas entidades têm vários eventos marcados para continuar a celebrar os aniversários. O clube organiza este fim de semana um conjunto de atividades, com início no sábado, e também já tem data para o jantar de gala, que está previsto para 12 de maio. No caso da Maternidade, está a decorrer um programa de 50 eventos para marcar os 50 anos de existência. Até lá, tanto uns como outros esperam que esta semana traga mais novos sócios para Viana.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts