Depois de dois fins-de-semana repletos de muito ténis feminino e animação, chegou ao fim o Gaia Pink Tour, 4ª etapa do único circuito feminino de ténis a nível nacional.
Numa prova que contou com a presença de 24 jogadoras de 13 clubes portugueses, destaque para uma “dobradinha” de Flávia Macedo, tenista do Clube de Ténis de Viana do Castelo. A atleta do clube vianense levou a melhor sobre a concorrência no quadro de singulares e, formando equipa/dupla com Mariana Enguiça (SC Porto), também foi bem sucedida na competição de pares.
Presente em três das quatro etapas já disputadas do Pink Tour 2018, Flávia Macedo deixou para trás, no caminho para a final de singulares, Humbert Sarah (6-4 e 6-1), Adriana Fernandes (desistência) e Patrícia Brandão, (GC Santo Tirso), 1ª cabeça-de-série do quadro e vencedora do circuito em 2017.
Na final, frente a frente com a 2ª cabeça-de-série e actual 2ª classificada no ranking, Ana Sofia Brandão (SCAS), a jogadora do CT Viana não cedeu perante o favoritismo da adversária e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-3, vencendo, pela primeira vez este ano, uma etapa do Pink Tour.
Para além do bom desempenho em singulares, Flávia Macedo e Mariana Enguiça formaram uma dupla coesa e venceram a competição de pares. As finalistas vencidas foram Patrícia Brandão e Ana Monteiro (SCAS).