FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

18 Abr 2018

Forno de papel para cozedura de peças cerâmicas construído por alunos do IPVC

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os jardins, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foram o palco escolhido para a construção de um […]

Os jardins, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foram o palco escolhido para a construção de um forno tradicional de papel para cozedura de peças cerâmicas. As peças, desenvolvidas durante o workshop que decorre esta semana, no âmbito da participação do IPVC nas atividades da Rede ECART, estão a ser criadas pelos 35 alunos e 10 professores de vários países envolvidos no projeto. À iniciativa, que vai decorrer esta quarta-feira às 18h00, junta-se o Racho Folclórico de Alvarães.

O IPVC, segundo a organização, participa neste quarto projeto, onde a rede propõe abordar a questão da arquitetura e da cerâmica, um tema lançado numa primeira reunião que decorreu em novembro de 2017, sob a forma de palestras na Villa Arson. “Após várias visitas a locais de produção para criar pontes entre a prática industrial e artística, abordou-se a temática, Cerâmica e a Arquitetura.

 Este projeto, cuja temática é a Cerâmica e Arquitetura, conta com a participação de alunos dos curos de Design da Escola superior de Tecnologia e Gestão e dos cursos de artes da Escola Superior de Educação assim como de alunos internacionais de: ENSA Villa Arson, Nice; ENSAV La Cambre, Bruxelles; ENSA, Limoges; ESBA Talm, Le Mans; ESAP Pavillon Bosio, Monaco; HEAD, Genève e da artística plástica, Rita GT.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, a fábrica Campos e a fábrica CAVN são igualmente parceiros nesta iniciativa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts