O concurso da empreitada de reconversão da antiga Praça de Touros, da cidade, em infraestrutura desportiva fechou deserto. O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa explicou na ultima reunião da autarquia, que o executivo vai reavaliar o processo com o objetivo de, até final do mês de maio, lançar novo concurso com um valor mais elevado, ajustado aos preços de referência do mercado. No primeiro concurso o valor lançado foi de 3,5 milhões de euros.
Com uma área de 3.800 metros quadrados e cerca de 65 metros de diâmetro, a autarquia vianense pretende transformar a antiga Praça de Touros numa estrutura multifunções, que sirva o desporto e os jovens do concelho.
No espaço, designado “Praça Viana” e que será gerido pela Escola Desportiva de Viana, em regime de comodato, serão praticadas várias modalidades desportivas, em simultâneo.
O aviso de abertura do concurso público foi publicado em Diário da República (DRE) a 21 de dezembro de 2017 e encerrou a 21 de janeiro, sem qualquer proposta.
A anulação do concurso foi aprovada, por unanimidade, em reunião ordinária do executivo municipal.