FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Abr 2018

Pussy Riot: Polémico grupo russo de punk político confirmado no Vodafone Paredes de Coura

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O polémico grupo punk político, Pussy Riot é a mais recente confirmação no Vodafone Paredes de Coura. Fundado por Nadya Tolokonnikova em 2011, em Moscovo, […]

O polémico grupo punk político, Pussy Riot é a mais recente confirmação no Vodafone Paredes de Coura.

Fundado por Nadya Tolokonnikova em 2011, em Moscovo, o elenco rotativo de músicos e artistas chegou a contar com 11 activistas nos seus protestos.

Pussy Riot é um grupo de punk rock feminista russo que se tornou conhecido por realizar, em Moscovo, protestos contra o estatuto das mulheres na Rússia e, mais recentemente, contra a campanha do primeiro-ministro Vladimir Putin para a presidência da Rússia.

Em 3 de março de 2012, durante um concerto improvisado e não autorizado na Catedral de Cristo Salvador de Moscovo, duas integrantes da banda, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina, foram presas e acusadas ​​de vandalismo motivado por intolerância religiosa.

Ao vivo, Pussy Riot, apoiam-se fortemente no electro rap e nas coreografias artísticas.

Para a 26ª edição do Vodafone Paredes de Coura já estão confirmados os Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, Jungle, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive, The Blaze, Big Thief, And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Curtis Harding, Shame, The Mystery Lights, Dead Combo, Japanese Breakfast, Confidence Man, Frankie Cosmos, The Legendary Tigerman, Linda Martini, Keep Razors Sharp, Surma, Marlon Williams e Lucy Dacus.

Os passes gerais para o festival, que se realiza de 15 a 18 de agosto deste ano, podem ser adquiridos por 100 euros e já estão à venda.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts