Já estão definidas as datas para a 3ª edição do Wine & Blues Festival. O evento vai realizar-se nos dias 12, 13 e 14 de julho na Praça da República e vai juntar música a uma mostra vínica, tendo todas as propostas entrada livre.
Na apresentação do cartaz do festival, a vereadora da cultura da autarquia vianense, Maria José Guerreiro, assumiu que o evento quer homenagear o vinho verde, com a presença de diversos produtores locais, aliando boa música a um produto endógeno de qualidade.
A responsável referiu que esta é mais uma aposta da Câmara Municipal para enriquecer as noites de Verão, com melodia e bebida endógena, com o objetivo de divulgar e preservar o vinho verde. Destacou ainda a presença, na terceira edição do Wine & Blues, de grupos musicais nacionais e internacionais.
O evento vai incluir uma mostra vínica, a funcionar das 21 horas até à 1 da manhã, e ainda provas de vinhos, divulgações e partilhas comerciais.
Dia 12 de julho, atuam Rob Stone & The Boogiers, vindos dos Estados Unidos da América. No dia seguinte, vindos também dos Estados Unidos, sobem ao palco os Circular Time, seguidos dos espanhóis A Contra Blues.
No último dia, os portugueses The Ramblers abrem a noite, que será encerrada pelos espanhóis Enma Fernandez Band. Nas noites de 13 e 14 de julho, também os portugueses Aline Acoustic vão atuar.
De acordo com a organização, Viana do Castelo tenciona ser um centro de referência na caravana dos ‘blues’ no norte de Portugal.