FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Abr 2018

Viana do Castelo: Associação Desportiva de Chafé e Junta de Freguesia de S. Romão de Neiva recebem novas carrinhas

O executivo municipal entregou, no âmbito da política de renovação de frota e de aquisição de veículos para diversas entidades do concelho, duas carrinhas para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O executivo municipal entregou, no âmbito da política de renovação de frota e de aquisição de veículos para diversas entidades do concelho, duas carrinhas para a Associação Desportiva de Chafé e para a Junta de Freguesia de S. Romão de Neiva.

A entrega foi feita durante as visitas à associação e à freguesia no âmbito da política de coesão territorial, cultural e desportiva e na sequência de uma estratégia de desenvolvimento integral do concelho. As duas carrinhas vão agora ficar ao serviço das duas entidades e juntam-se a um conjunto de renovações de frota que o Município está a efetuar mas também à aquisição de veículos para as diversas associações e juntas de freguesia do concelho.

 Recentemente, a Câmara adquiriu carrinhas para apoio às freguesias no que toca à rede viária e ainda para auxílio ao combate e prevenção de incêndios e gestão de florestas e entregou carrinhas de transportes destinadas à utilização de clubes do concelho e que ficam ao serviço do desporto e vem dar resposta às necessidades crescentes dos clubes.

A Câmara Municipal investiu ainda na renovação da frota de transportes destinada a algumas freguesias para apoio à educação com a aquisição carrinhas para as juntas de freguesia e ainda para associações de solidariedade. Estes investimentos integram a política municipal, com especial enfoque no apoio na educação e desporto, onde é fundamental garantir a segurança necessária no transporte.
Foi também adquirido um novo autocarro, que dispõe de um sistema de acessibilidade a quem tem mobilidade reduzida, junta-se a outras aquisições efetuadas no âmbito do programa de modernização da frota municipal mas também de apoio ao desporto, educação, cultura e freguesias.

No Plano e Orçamento para 2018, o executivo municipal vai, por isso, e tal como nos últimos anos, continuar a aprofundar a excelente colaboração que tem tido com todas as juntas e uniões de freguesia para que o “concelho cresça à mesma velocidade e, acima de tudo, os cidadãos que, por opção, querem continuar a viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida que têm as pessoas que habitam na cidade”, sublinha o autarca, José Maria Costa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts