A GNR anunciou hoje ter detetado, na última semana, no distrito de Viana do Castelo, 349 infrações de trânsito, sendo que 80 foram por excesso de velocidade, 22 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 21 por falta de inspeção periódica obrigatória e 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre 07 a 13 maio, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou ter efetuado sete detenções em flagrante delito, destacando uma pelo crime de violência doméstica, três por condução sob o efeito de álcool e uma por condução sem habilitação legal.
Foi ainda apreendida uma pistola de alarme e ter detetado 349 infrações de trânsito.
Naquele período, foram registados 50 acidentes de viação de que resultaram dois feridos graves e 12 ligeiros.
A GNR levantou 30 autos de contraordenação, 24 dos quais no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e seis ao abrigo do policiamento geral.
Na última semana, os militares daquela força de segurança realizaram seis ações de sensibilização, três delas de “Defesa da Floresta contra Incêndios”, que abrangeram 42 pessoas, duas ações nas escolas, junto de 173 alunos e oito professores e uma ação do programa “Idosos em Segurança”, onde participaram nove idosos.
foto : Carro Esporte Clube / Paula Carolina