FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Mai 2018

Automobilismo: Está a chegar o Rali de Portugal

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Novamente com epicentro na Exponor, em Matosinhos, a sexta ronda do mundial de ralis vai voltar a decorrer no norte. Dia 17 de maio, quinta-feira, […]

Novamente com epicentro na Exponor, em Matosinhos, a sexta ronda do mundial de ralis vai voltar a decorrer no norte.

Dia 17 de maio, quinta-feira, os pilotos têm o Shakedown em Paredes, o derradeiro teste para os pilotos e os carros antes da partida oficial em Guimarães, no Campo de São Mamede. Os pilotos seguem depois para o circuito de Lousada, para a única super especial do rali 2018, no primeiro momento de competição a sério.

Na sexta-feira, dia 18, destaque para o Alto Minho, com dupla passagem pelos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, todos sem alterações face ao traçado do ano passado. Viana do Castelo, vai receber a primeira passagem das maquinas, com uma extensão de 26,7 km. As classificativas de Caminha com (18,1 km) e a de Ponte de Lima (27,5 km).

Ao fim do dia decorre o Porto Street Stage, com um percurso renovado: arranca na Sé do Porto, sobe à Estação de São Bento e à Brasileira, antes de entrar na Avenida dos Aliados, virando depois para a Torre dos Clérigos, sendo que a especial, de 1,95 quilómetros, termina em frente ao Tribunal da Relação.

No sábado, dia 19, os pilotos passam a competir em Vieira do Minho, seguindo para Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira, e Amarante, para a mais longa especial, de 37,6 quilómetros.

No domingo, último dia, a prova decorrerá toda no concelho de Fafe. Além da tradicional dupla passagem pela classificativa de Fafe-Lameirinha, a última das quais disputada sob o regime de Power Stage, os troços de Montim, este ano com duas passagens, e Luílhas voltam a fazer parte integrante do programa.

A cerimónia de pódio volta a ter lugar na Marginal de Matosinhos.

Ogier na mira de todos

A lista de inscritos do Vodafone Rally de Portugal volta a contar com os principais nomes do Campeonato do Mundo de Ralis, havendo mesmo o caso da Hyundai que traz a equipa completa.

As atenções estão, porém, apontadas para o atual campeão do mundo, Sébastien Ogier. Quer por permanecer líder do campeonato deste ano, mas especialmente por poder quebrar o recorde de 30 anos de Markku Alen, vencedor de cinco edições consecutivas do Rally de Portugal.

 Thierry Neuville, o segundo da geral do WRC, é o cabeça de cartaz da Hyundai, que conta com o espanhol Dani Sordo, Hayden Paddon e Andreas Mikkelsen.

Do lado da Toyota, Jari-Matti Latvala, um dos outros três pilotos da atualidade com vitórias no VRP, e Esappeka Lappi, autor do Melhor Salto do Ano de 2017, contam desta feita com companhia de Ott Tänak, que chega a Portugal com motivação extra depois de ter conquistado a primeira vitória do ano na Argentina.

A Citroën apresenta-se também com três viaturas, fazendo alinhar Kris Meeke, vencedor da edição de 2016 do Vodafone Rally de Portugal, Craig Breen e, novidade na formação, Mads Ostberg, também ele a ter já ganho em Portugal.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts