FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Mai 2018

Ciclismo: 28º GP Jornal de Notícias vai ligar Viana do Castelo a Monção no dia 29 de maio

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias sai para estrada no dia 28 de maio. Até 3 de junho, serão percorridos […]

A 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias sai para estrada no dia 28 de maio. Até 3 de junho, serão percorridos mais de 800 quilómetros, distribuídos por sete etapas.

A primeira etapa tem partida e chegada na Avenida Europa, Viseu. O pelotão sai para a estrada às 14h50, pedala ao longo de 126,6 quilómetros.

No segundo dia, terça-feira 29 de maio, o pelotão compete no Alto Minho, disputando uma etapa de 127,5 quilómetros, entre Viana do Castelo (14h20) e Monção (17h30).

Segue-se a jornada dupla, no dia seguinte (30 de maio). Às 8h55 será dada a partida, em Monção, para uma curta de viagem de 78 quilómetros, que irá terminar em Viana do Castelo, às 10h50. À tarde, a partir das 16 horas, corre-se um contrarrelógio de 9,5 quilómetros, em Barcelos.

A quarta etapa está marcada para dia 31 de maio, com partida, às 11h50, em Santo Tirso, com e chegada em Valongo, na segunda passagem pela meta.

A quinta etapa será disputada em sistema de contrarrelógio por equipas. Será um exercício coletivo de 18,8 quilómetros, a realizar em Esposende, a partir das 15 horas.

As duas etapas finais, marcadas para o fim de semana (2 e 3 de junho), prometem ser decisivas, dado que apresentam traçados exigentes, propícios à realização de ataques que revolucionem a classificação geral.

A sexta tirada arranca em Ovar, às 11h50, e termina em Santo Tirso, depois de percorridos 144,9 quilómetros. Os corredores passam uma primeira vez na meta cerca das 15h00, deslocam-se para a subida da Nossa Senhora da Assunção e terminam 9,6 quilómetros após a passagem naquele prémio de montanha de primeira categoria.

O Grande Prémio Jornal de Notícias encerra com uma ligação entre duas cidades históricas da competição: Porto, onde será dada a partida às 11h50, na Avenida de 25 de Abril, e Vila Nova de Gaia, onde se prevê a chegada para as 16h00, na Avenida D. João II. Pelo caminho haverá quatro prémios de montanha, um de primeira categoria, um de segunda e dois de terceira.

A prova, uma das mais tradicionais do calendário velocipédico nacional, vai acolher todas as formações nacionais profissionais e de sub-23, contando ainda com a presença de uma equipa do Kuwait.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts