No Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez, o Limianos campeão distrital em Viana do Castelo, perdeu este domingo a possibilidade de conquistar a Taça dos Campeões do Minho.
Frente ao SC Maria da Fonte, Campeão Distrital da Associação de Futebol de Braga, a equipa comandada por José Carlos Fernandes foi derrotada (1-0) pela formação orientada pelo seu irmão, Alberto Fernandes, com um golo solitário de Henrique ainda na primeira parte.
Esta prova com apenas seis anos de vida já foi ganha pelo SC Valenciano (2013), Santa Eulália (2014), Torcatense (2015), Merelinense (2016), Arões SC (2017) e agora, em 2018, pela equipa da Povoa de Lanhoso.
Nas edições anteriores, o Valenciano derrotou (4-2) o Ninense em Vila Verde nas grandes penalidades e da mesma forma o Santa Eulália venceu o Cerveira (6-5) no Estádio do Vianense. De referir que ambos os jogos terminaram empatados (1-1) no final do tempo regulamentar.
Em 2015 o Neves perdeu a final em Joane com o Torcatense (1-0), em 2016 a AD Ponte da Barca perdeu frente ao Merelinense (1-0) e no ano passado o Atlético dos Arcos foi derrotado (4-2) pelo Arões nas grandes penalidades, depois de uma igualdade a dois golos, numa partida disputada no Estádio Albano Lima em Pevidém, Guimarães.