FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

30 Mai 2018

Espetáculo: “A Minha Terra é Viana” muda-se para o Centro Cultural de Viana do Castelo

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Devido às previsões meteorológicas, a 5ª edição do espetáculo “A Minha Terra é Viana” vai acontecer no Centro  Cultural de Viana do Castelo. O espetáculo […]

Devido às previsões meteorológicas, a 5ª edição do espetáculo “A Minha Terra é Viana” vai acontecer no Centro  Cultural de Viana do Castelo. O espetáculo acontece este sábado à noite, 02 de junho, pelas 22h00, na principal sala de espetáculos da cidade, numa organização da VianaFestas e da AGFAM – Associação Folclórica dos Grupos do Alto Minho, com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. O espetáculo bianual vai juntar cerca de 700 dançarinos, num evento em que a dança tradicional e contemporânea, a música, o canto, a poesia e as tradições se unem.

Os grupos folclóricos do concelho de Viana do Castelo têm, mais uma vez, um papel de destaque na promoção do evento. Integrando cerca de sete centenas de participantes, darão o seu contributo a este evento de luz, som e cor vários grupos vianenses: Banda dos Escuteiros de Barroselas, Cantadeiras do Vale do Neiva, Ego Sum – Companhia de Dança Contemporânea, Fama Dança – Dança Antiga, Companhia de Teatro do Noroeste, Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães, Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha, Grupo Etnográfico de Areosa, Grupo Folclórico de S. Paulo, de Barroselas, Grupo Folclórico das Bordadeiras de Cardielos, Grupo Folclórico e Cultural de Danças e Cantares de Carreço, Grupo Folclórico de Chafé, Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo de Neiva, GRECANE – Grupo Folclórico de Castelo de Neiva, Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima, Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela, Ronda Típica da Meadela, Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Perre e Triquelitraques de Afife. Participarão ainda, com cantigas tradicionais, as vianenses Beatriz Lindade, Carla Ribeiro e Filipa Barreiros.

A partir do título do poema de Pedro Homem de Mello, com o mesmo nome, a organização do “A Minha Terra é Viana” pretende homenagear e divulgar a cultura tradicional vianesa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts