Nélson Lenho, natural de Viana do Castelo, vai marcar presença, no próximo domingo, na final da Taça de Portugal no Estádio Nacional ao serviço do Desportivo das Aves. O experiente lateral, de 34 anos, na época passada ficou às portas do Jamor, mas desta vez a porta abriu e Lenho entrou.
Na altura, o capitão do Desportivo de Chaves falhou, por um golo, a presença na final da prova rainha do futebol português ao perder a eliminatória frente ao Vitória de Guimarães. Nélson Lenho achava que não haveria nova oportunidade, mas acabou por acontecer.
“O ano passado ficou-me marcado, achei que era o fim de um sonho, mas foi um adiar. Agora conseguimos esse feito e é muito bom para todos os jogadores, para mim porque era um objetivo pessoal”, começou por recordar.
O atleta vianense considera a final da Taça como “um prémio para todos”, com o pensamento “de poder ganhá-la, e que a possibilidade de participar na Liga Europa começa também a entrar “nas nossas cabeças, como é óbvio, porque é possível”, comentou Lenho ao zerozero.pt.
A final da Taça de Portugal Placard, entre o Desportivo das Aves e o Sporting, realiza-se este domingo às 17h15 no Estádio Nacional com transmissão na RTP 1.