A GNR de Viana do Castelo registou, na última semana, 365 infrações de trânsito, entre elas 74 por excesso de velocidade, 30 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 18 por falta de inspeção periódica obrigatória e 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Em comunicado com o balanço da atividade operacional da semana entre 30 de abril e 06 de maio, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo anunciou a detenção de 11 pessoas, em flagrante delito, quatro das quais por furto a residência, três por condução sob o efeito de álcool, duas por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes.
Aquela força policial contabilizou ainda 41 acidentes de viação de que resultaram um ferido grave e 18 ligeiros.
Os militares da Guarda Nacional Republicana levantaram 25 autos de contraordenação, 13 ao abrigo da legislação da proteção da natureza e do ambiente, seis do policiamento geral e outros seis por consumo de droga.
Naquele período foram realizadas quatro ações de sensibilização, duas das quais em escolas, que envolveram 30 alunos, uma do programa “Idosos em Segurança”, que mobilizou sete idosos e outra do “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizadas 11 comerciantes.
Foto : E-konomista