A Missão Sorriso do Continente deu, em 2017, bens alimentares num valor superior a 103 mil euros a dez instituições do distrito de Viana do Castelo. Os dados foram hoje avançados, em comunicado, pela cadeia de hipermercados do grupo Sonae.
Na nota enviada à imprensa o grupo adianta que “os excedentes são produtos que, decorrente da atividade diária das lojas, perdem o seu valor e aspeto comercial, mas conservam perfeitas condições de consumo sendo, por isso, encaminhados a novos destinatários”.
“No total, as entregas equivaleram a 103.586 euros, sendo que entre as instituições apoiadas estão o Lar de Sant’Ana, o Centro Social e Paroquial da Correlhã e a Rafeiros & Companhia”, adianta a nota.
Segundo a nota, a nível nacional aquela missão “apoiou 872 instituições (mais 107 do que no ano transato) que beneficiaram de donativos no valor de 6,3 milhões de euros em excedentes alimentares – equivalentes a 2 milhões de refeições”.
“Neste procedimento os produtos doados são frescos, mercearia, artigos de padaria e outros bens alimentares, o qual se insere no compromisso da Missão Continente, enquanto agente ativo para o combate ao desperdício alimentar e para melhoria de vida da população carenciada, que decorre há 24 anos e tem vindo a alargar o número de instituições beneficiadas, ano após ano”, sustenta o grupo.
As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio, através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se no site oficial da Missão Continente.