A fadista Ana Moura apareceu, no sábado, na abertura da grande final do Festival Eurovisão da canção, com um conjunto de brincos e pulseiras criados pela Ourivesaria Venâncio de Sousa, de Viana do Castelo.
Victor Coutinho, empresário vianense e proprietário do estabelecimento, explicou à Rádio GEICE que a fadista contactou a ourivesaria pedindo sugestões de peças para envergar no espetáculo e que das propostas apresentadas escolheu o conjunto de “brinco de filigrana com pedras de cor, escravas filigrana personalizados com temas de Viana e Fado, anel de coração de Viana, em filigrana e um anel com escudo Português”
Viana do Castelo, com o seu ouro tradicional correu mundo, na abertura do Festival da Eurovisão. Realizada pela primeira vez em Portugal, a final do Festival Eurovisão da Canção deste ano foi a mais vista dos últimos dez anos. O evento foi visto por uma média de 1 milhão e 548 mil espectadores na noite deste sábado.
Israel venceu o festival realizado este ano em Portugal. Netta interpretou a música “Toy”, a preferida da noite. Obteve a maior pontuação, 529 pontos, atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 43 países que participaram na edição deste ano.
Dupla francesa também mostra Viana ao Mundo
Os Madame Monsieur, a dupla escolhida por França para representar o país no Festival Eurovisão da Canção 2018, também mostraram Viana do Castelo ao Mundo. A dupla francesa gravou o seu postal na capital do Alto Minho e tiveram a oportunidade de conhecer a cidade durante alguns dias.
Fotos: RTP e Ourivesaria Venâncio Sousa.