Com imagem do fotógrafo, Victor Roriz e confecção da VianaTece, o empresário vianense Domingos Silva, proprietário dos Móveis Carla, ofereceu ao presidente da República um tapete com um Coração de Viana.
Esta oferta “Made” em Viana do Castelo, foi entregue no Palácio de Belém, Lisboa, onde Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma comitiva da 8ª edição do prémio “Portugueses de Valor”, promovida pela LusoPress para “valorizar os portugueses” que vivem fora do país.
A revista Lusopress, que está sediada em França e que conta também com uma ‘webtv’, organizou o prémio “Portugueses de Valor” pela oitava vez.
Domingos Silva, com lojas em Viana do Castelo, Valença, Barcelos e Paris, foi nomeado mas não recebeu a distinção. Esta terça-feira, integrou a comitiva que o Chefe de Estado recebeu na sua residência oficial e fez questão de lhe levar um presente.
No evento, foram distinguidos “seis portugueses de França, dois do resto do mundo e dois de Portugal” a partir de uma seleção de cem pessoas cujas histórias vão ser reunidas no livro “Portugueses de Valor 2018” e em vídeos colocados na LusopressTV.
Em novembro, a Lusopress vai editar mais uma edição do livro “10 nomes, 10 histórias” sobre figuras da emigração portuguesa e o concurso Miss Portuguesa França.