O Piloto Vianense João Carlos Alves estreou-se no passado fim de semana no Rally de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis, coincidindo também com a sua estreia em pisos de terra.
Foi uma prova inserida também na Peugeot Rally Cup Ibérica, na qual o piloto do JJ Team fez uma prova extraordinária tendo obtido o segundo lugar entre os pilotos portugueses presentes na copa e o sétimo lugar geral.
Na sua estreia ao volante Peugeot 208 R2 da PT Racing o piloto de Viana do Castelo diz ter tido “ótimas sensações” e “uma grande evolução” ao longo de todo o fim de semana.
A equipa não deixou de agradecer a todos os patrocinadores, sem os quais “não seria possível realizar esta prova”. Cemento Cosmos, Votorantim, Biojaq, Nortaluga; Pulmor, Baltor Engenharia, Transportes Eurodão, Cardona Automóveis, Grupo Dizmar , Nervion Industries, Pina Ferreira, Recirosa e Jardins Rui Silva, foram os principais responsáveis pela boa prestação do vianense.
O JJ Team é constituído por dois jovens de Viana do Castelo. O piloto João Alves e pelo Navegador José Rodrigues.
João Alves tem 31 anos é natural de Viana do Castelo e é empresário no ramo dos biocombustíveis. O seu navegador, José Rodrigues tem 25 anos, também natural de Viana do Castelo e também é empresário no ramo automóvel.
Ambos iniciaram a carreira no Rali de Viana de 2015 ao volante do Peugeot 106 GTI com o patrocínio da Biojaq, sendo que é esta montada que utilizam habitualmente, tanto no Troféu Inter-munícipios do Norte, como no Campeonato Regional de Ralis do Norte.
Palmarés da dupla vianense:
2015: Estreia em prova no Rali de Viana;
2016: 2º Lugar no Troféu Inter-municípios do Norte na classe X1-9
2017: Única participação durante o ano – Rali de Montelongo, a contar para o Campeonato Regional de Ralis do Norte, com vitoria na classe X1-9
2018: Participação no Campeonato Regional de Ralis do Norte com vitória na classe X1-9 em todas as provas realizadas, culminando com o 4º lugar no Campeonato Regional de Ralis do Norte e o 6º lugar à geral no Rali de Santo Tirso.
Participação na Peugeot Rally Cup Ibérica, no Rali de Portugal, tendo obtido o 2º lugar entre os pilotos portugueses em prova e o 7º lugar geral (na estreia do Peugot 208 R2 e em piso de terra).