As gravações para a série televisiva “Verão M”, que vai ser exibida na RTP este verão, já começaram. O inicio foi assinalado num encontro onde foram anunciados os protagonistas Maya Booth e Graciano Dias, portugueses, e Isabel Blanco, espanhola.
O “Verão M”, inspirado no “Verão Azul”, série que estreou na TVE em outubro de 1981 e que passou em Portugal em 1982, é um projeto que junta a RTP, as empresas Skydreams e Santa Rita Filmes, a Câmara de Caminha e o Turismo Porto e Norte.
Para o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, trata-se de uma oportunidade para a promoção e divulgação do concelho, “mostrando Moledo e Caminha ao país e ao mundo”.
Miguel Alves realçou a parceria com a RTP e a TV Galiza por acreditarem no Município e tornarem este sonho realidade, ‘um sonho de muitos aqui em Moledo e, em Caminha’. “É um orgulho podermos demonstrar a partir de Moledo, aquilo que é a nossa Terra, o nosso concelho, nestas histórias que se vão cruzar e que se vão levar toda a região, toda a nossa paisagem, a nossa gastronomia, a nossa cultura, as nossas tradições e os nossos costumes, toda a nossa alegria e esta forma de estar que é diferente’, concluiu.
O diretor de programas da RTP, Daniel Deusdado realçou que a nova série televisiva vai realçar “as construções narrativas de histórias, onde o mar, a verdade do vento, as montanhas, trazem um sopro de imaginação que marca, como marcou o ‘Verão Azul”.
“Este projeto tem uma premissa muito simples, ser filmado no verão e ser exibido no verão que é a melhor maneira de lhe dar expressão”, afirmou o responsável adiantando que a RTP vai emitir a série, em prime-time “depois do mundial de futebol para os telespectadores terem uma serie de verão”.
A realizadora Patrícia Sequeira referiu que a série ‘Verão M’ pretende ser “um ponto de encontro de gerações”.