A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o regulamento do Conselho Municipal de Juventude (CMJ). O presidente da autarquia, estimou para o final do verão a entrada em funcionamento daquele órgão consultivo.
“O regulamento vai agora à próxima Assembleia Municipal ordinária de junho e depois há todo o processo de instalação. A minha expectativa é que depois das férias de verão, lá para setembro/outubro possamos instalar o primeiro CMJ. Os jovens são muito criativos e, muitas vezes, precisamos, também, de os ouvir. Espero que seja um órgão despido de questões político-partidárias e que seja um órgão de promoção dos valores da juventude e, acima de tudo que nos possamos corresponder aos desafios dos nossos jovens”, explicou José Maria Costa.
O Conselho Municipal de Juventude visa estimular a participação dos jovens na vida cívica, cultural e política do município, proporcionar-lhes meios para o estudo e debate das mais diversas temáticas ligadas à juventude através das suas associações.
O Conselho será presidido pela vereadora, Carlota Borges, responsável pela área de juventude.
Fotos: Ricardo Sousa