O Voleibol Clube de Viana venceu (3-2), este domingo no Pavilhão de Santa Maria Maior, o terceiro jogo do play-off de manutenção frente ao Clube Atlântico da Madalena (Vila Nova de Gaia), e garantiu a permanecia no campeonato nacional da 1ª divisão.
Depois de ter ganho (2-3) o primeiro jogo, em Gaia, e de ter perdido o segundo em casa pelo mesmo resultado, a equipa de Viana do Castelo venceu o jogo decisivo e garantiu a continuidade entre o grandes do Voleibol nacional.
A equipa de Ricardo Lima entrou bem, vencendo o primeiro set por 25-21, mas o Madalena respondeu e venceu o segundo parcial por 19-25. A partida estava equilibrada, mas os forasteiros conseguiram fazer a remontada e vencer o terceiro set por 23-25.
Com a vitória na esfumar-se, os vianenses tiveram que se superar e empataram o jogo, ao vencer o quarto set por 25-19, deixando tudo para o quinto e decisivo set. Na negra a equipa minhota consegui vencer por 15-13 e garantir a manutenção na 1ª divisão nacional.
Foram necessários três jogos muito equilibrados para o Voleibol Clube de Viana garantir a permanecia. O fator casa foi determinante nesta conquista.