FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jun 2018

Arte: Grafiter norte-americano retratou lavradeira minhota em fachada de prédio

Cento e vinte artistas, oriundos de 20 países, estão a participar na 3.º edição do festival Loures Arte Pública, que decorre até dia 01 de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cento e vinte artistas, oriundos de 20 países, estão a participar na 3.º edição do festival Loures Arte Pública, que decorre até dia 01 de julho, naquela cidade da periferia da capital portuguesa.

Austrália, Estados Unidos, França e Grécia são alguns dos países que estarão representados pelos artistas durante este festival de arte urbana, através de expressões artísticas como o ‘graffiti’, fotografia, escultura ou a ‘land art’.

O famoso grafiter norte-americano Arcy acaba de concluir em Loures uma magnífica obra de arte sob a denominação genérica “Tradição”. Trata-se de um bela minhota retratada de perfil com os seus magníficos brincos à rainha.

Na sua página pessoal do facebook, Arcy deixou o seu agradecimento à organização. “Muito obrigado aos maravilhosos anfitriões da Loures Arte Pública por todo o seu trabalho árduo e dedicação. Até à próxima”.

 Atualmente, existem, espalhados por todo o concelho de Loures (distrito de Lisboa), 330 obras, resultado dos dois festivais anteriores, a que se juntarão agora mais 120.

Um dos exemplos mais ilustrativos do trabalho de arte urbana no concelho de Loures pode ser encontrado no bairro da Quinta do Mocho, em Sacavém, onde as fachadas dos prédios foram pintadas por artistas nacionais e estrangeiros.

Este bairro, que outrora foi ´rotulado` como um dos mais problemáticos do país, recebe atualmente a visita de centenas de pessoas, o que levou a autarquia a criar um programa de visitas guiadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts