A CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, congratula-se com a capacidade empreendedora da região, que segundo o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson Souza, é a região NUTIII do Norte com maior índice de captação de Investimento de Fundos do Quadro Comunitário do Portugal 2020.
Segundo o SEC, a região captou até ao momento 267 milhões de euros de investimento (o que representa mais 70% do que igual período do quadro comunitário anterior), o que corresponde a um coeficiente de investimento de 2.0, enquanto a região norte no seu todo apresenta um índice de apenas 1,27.
Estes números foram revelados no congresso da ADN, que decorre em Viana do Castelo, em que a CEVAL integrou a mesa da sessão de abertura.
A CEVAL adianta que o “coeficiente de investimento corresponde ao rácio entre o valor dos projetos aprovados e a percentagem da população empregue no setor industrial”.
“Estes números devem-se sem dúvida à dinâmica das empresas e dos empresários instalados na região, coadjuvados pelos Municípios de acolhimento e Associações Empresariais regionais.
Segundo o CEVAL, “os números agora revelados constituem um estímulo para os atores regionais prosseguirem ainda com mais alento e empenho o seu trabalho em prol do desenvolvimento regional”.