FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Jun 2018

Rosa Nogueira da EDV-Viana Trail foi a grande vencedora do Hard Trail Monte da Padela

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O bi-campeão norte-americano de Skyrunning, Morgan Elliot (Alexandra Carvalho Team) e a vianense Rosa Nogueira, da EDV-Viana Trail, foram os grandes vencedores da “Hard Trail […]

O bi-campeão norte-americano de Skyrunning, Morgan Elliot (Alexandra Carvalho Team) e a vianense Rosa Nogueira, da EDV-Viana Trail, foram os grandes vencedores da “Hard Trail Monte da Padela”, prova realizada no distrito de Viana do Castelo e integrada na Liga Allianz Running by Record. A prova foi candidata ao calendário nacional de Skyrunning e levou à União de Freguesias Barroselas, Carvoeiro mais de 500 atletas divididos por diferentes escalões.

A prova de 25 km, a mais longa do dia, lançou o norte-americano, Morgan Elliot para uma vitória arrasadora. Eliot a cada km percorrido ganhava 1 minuto à concorrência. O atleta concluiu a prova em, 04:23:16. José Domnguez (EDV-Viana Trail) ficou no segundo lugar (02:49:00) e Humberto Vara (Individual) fechou o Pódio (02:51:39).

Em femininos, foram três as participantes na prova dos 25 Km, Rosa Nogueira (EDV-Viana Trail) de 51 anos, chegou na frente (03:57:01), Mariana Ballester (Trail-Running.PT) foi segunda (04:01:47) e Cláudia Lopes, acabou desclassificada por falhar dois pontos de controle.

 A atleta vianense, Rosa Nogueira, da EDV-Viana Trail, com 51 anos, correu pela primeira vez os 25 Km no Monte da Padela e mostrou-se extremamente satisfeita com a sua prestação. “O percurso é lindíssimo, mas com um grau de dificuldade muito elevado. Tem paisagens e trilhos magníficos, mas a ultima subida matou-me (risos). A verdade é que todas as subidas tem muita dificuldade, o problema é mesmo a parte final. Já vimos com muito mais desgaste e a dificuldade aumenta. Tenho um gosto muito grande por este tipo de provas, muito prazer em poder participar nelas e vou continuar a participar nas que poder. Estou muito contente por ter vencido a prova, mas o meu objetivo principal passa sempre por terminar as provas em que participo”, afirmou.

Nos 20 km seniores masculinos, Jorge Ferreira (Ozxtreme/Adcrpereira) foi o primeiro classificado com 02:00:27, já em femininos, a vencedora foi Sabina Marques (Clube de Montanha Alto Trilho – Javalis) com 02:35:37.

Na prova de 15 Km, nos homens, o vencedor foi Rafael Adriano (Padela Natural Team – Fisiofreixo) com 01:32:29, e nas senhoras, venceu Elisabete Alves (Individual) com 01:56:49.

Para além das centenas de atletas portugueses, participaram nas três provas, um atleta norte-americano, um inglês, um norueguês, um brasileiro, quatro franceses e cinco espanhóis.

Organizado pelo Padela Natural Associação Promotora, o evento foi composto por três provas, o “Hard Trail Curto Monte da Padela”, o “Hard Trail Médio Monte da Padela” e o “Hard Trail Longo Monte da Padela”, com uma distância de 10 Km, 20 Km e 25 Km, respetivamente.

Fotos: Ricardo Sousa

Últimas Noticias

Últimos Podcasts