FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Jun 2018

Sete milhões de euros investidos em Cabração para plantação de vinha com 200 hectares

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A aldeia de Cabração, em Ponte de Lima, está a alvo de um protejo vitivinícola da empresa Aveleda. O maior produtor e exportador de vinho […]

A aldeia de Cabração, em Ponte de Lima, está a alvo de um protejo vitivinícola da empresa Aveleda. O maior produtor e exportador de vinho verde vai investir sete milhões de euros, até 2020, para plantar 200 hectares de vinha.
O novo projeto vitivinícola, já em curso, considerado pela Aveleda como “o mais relevante desenvolvido, até hoje, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes”, vai ser publicamente apresentado no dia 13.
A sessão está marcada para as 10:30, naquela aldeia do concelho de Ponte de Lima, sendo classificado pela Aveleda como “um marco na região vitivinícola portuguesa que mais vinho tranquilo exporta e que mais cresceu nos últimos quinze anos”.
“Tanto pela sua dimensão como pelas diferentes vertentes do mesmo, o projeto reveste-se de grande importância económica e social para a região”, sustentou a empresa.
“O projeto de Cabração inova pela sua grande dimensão, pouco comum na região dos Vinhos Verdes, onde predominam vinhas com áreas médias de um hectare. Outra inovação é a tipologia de viticultura praticada pela Aveleda e o tipo de solo. Geralmente os vinhos verdes são solos de granito, sendo que nesta região os solos são de xisto”, especificou a empresa.
Foto: Carlos Amorim / DR

Últimas Noticias

Últimos Podcasts